Blogger para blogger

BLOGGER PARA BLOGGER: LAYOUT

23:02



Ei lindondas, tudo bem? Vou começar aqui uma nova categoria no blog que vai se chamar de blogger para blogger, que vão ser dicas de como profissionalizar seu blog, de como crescer, conseguir parcerias, melhorar seus posts, etc... E para começa, nada melhor que falar de layout não é mesmo? Eu sou daquelas que se deixar passa a noite toda procurando layouts novo, alguns elementos para melhor, ou trocar tudo. Acho que muitas blogueiras são assim.

 Atualmente existe muitos layouts free na internet, e alguns deles são extremamente lindos, vou deixar aqui para vocês 5 Links de sites onde encontrar layouts free de qualidade:






Agora se tu quer algo mais a sua cara, e que ninguém vai ter igual, tem muitos sites incriveis que vendem layouts exclusivos de acordo com o seu perfil. 



X Cake




IMPORTANCIA DE UM BOM LAYOUT:

Meninas o quanto mais organizado for seu layout, limpo (Quando os leitores conseguem localizar com facilidade o conteudo desejado), e com navegabilidade acessivel, melhor. Isto é bom porque as pessoas vão gostar do seu trabalho, vão voltar mais vezes, e é isso que você quer: Que os leitores fiquem fiéis! Chame atenção aos detalhes, aqueles que sempre que as pessoas acessarem ou forem buscar algum conteudo busque no seu blog antes. 


Dei uma pesquisada na internet em dicas para vocês de como ter um bom layout e completo. E encontrei essa postagem do CBB:

(...)

"Um bom layout precisa de:

MENU – O menu facilita a navegação, pois ele permite que os leitores acessem as principais informações de seu blog e vá direto ao que interessa à ele.
TOPO (header) – Onde irá o seu logo, é onde os leitores vão identificar seu blog.
POSTAGENS – É onde irá o seu conteúdo. Procure fazer textos claros que seus leitores tenham vontade de ler.
PESQUISA – Caixa de pesquisa do blog.
SIDEBAR (barra lateral) – Ótimo lugar para colocar informações importantes que facilitem a vida do seu leitor, como a caixa de pesquisa (mencionada acima), seu perfil, suas redes sociais, seus seguidores, as categorias de seu blog, anúncios e tudo o mais que você achar necessário. Porém lembre-se: menos é mais! Muita informação na barra lateral tirará o foco do conteúdo do blog.
FOOTER (rodapé) – Será o “final” do seu layout, onde ficarão informações sobre o layout ou algo que você queira colocar, induzindo o leitor a conhecer outros conteúdos de seu blog.
DICA IMPORTANTE: Sempre que alguém entra em um blog e encontra um visual muito poluído, cheio de informações e desorganizado, acaba desistindo de comentar, seguir e perde o interesse por seu conteúdo. O mesmo vale para empresas: um blog organizado e profissional chama muito mais a atenção, e tem maiores chances de conseguir boas parcerias e anúncios."
Link completo da postagem do cbb clique aqui!

E ai gostaram das dicas? 

Se você tem alguma dúvida relacionada a blog e redes sociais deixe nos comentários ou envie uma mensagem aqui pelo blog na guia "Fale comigo", que eu vou ter o maior prazer de fazer um post sobre. 

Ah não se esqueça de me seguir lá no instagram @Blogjehpaiva e curtir a pagina lá no facebook Jéssica Paiva. Mil beijos, e até o proximo post. 

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook