Vida nova

23:54




Todo inicio de ano a gente estipula algumas metas, e a minha desse ano foi ter uma vida mais saudável. Quem tem contato comigo sabe que no ano passado eu adoeci por causa de alimentação e falta de consumo de água. Na época que passei por isso comecei a ter uma vida saudável só que com o tempo eu parei, comecei a trabalhar e estudar voltei a comer besteira e não bebia água. Porém eu voltei a ter uns indícios de que estava adoecendo novamente, e como eu não quero passar por tudo novamente eu decidi ter uma vida saudável novamente. Estou no meu segundo dia e já está muito difícil, porque eu sou acostumada com uma rotina e ter que começar outra acaba comigo. Vou começar falando da minha alimentação, o que mudou: No café da manhã eu sempre comia um hambúrguer e tomava coca cola, agora eu estou comendo uma fruta, algum biscoito integral que eu amo da belvita que tem banana e cacau, é simplesmente maravilhoso. No almoço eu ainda estou me acostumando, final de semana eu separei um dia pra ter aquele famoso "dia de jaca" que eu como de tudo, o dia escolhido foi hoje porque eu fiz um almoço para os meus pais, mas nem foi tanto a única coisa que eu abusei foi da batata frita. Só que nos dias de semana eu estou fazendo muita salada, arroz pra mim é um problema porque eu só como arroz branco então eu diminui a quantidade, e faço um omelete de clara com queijo mais leve No café da tarde eu como  uma fruta com granola. Na hora da janta eu ainda não sei porque tem dois dias eu eu não janto. E antes de dormir, eu como banana que ajuda na hora do sono. Como eu não gostava muito de tomar água eu pesquisei no google algumas dicas que me ajudaram bastante e eu estou conseguindo tomar a quantidade necessária todos os dias, mas vou fazer um próximo post somente sobre isso.

Atividades físicas também sempre foi complicado, o máximo que eu fazia era correr ou fazer uma caminhada leve. Ano passado eu corria de segunda a sexta e dançava sábado e domingo, e nessa época eu tinha o corpo que eu amava. Só que quando comecei a trabalhar eu chegava tarde e estava difícil conciliar estudo, trabalho, caminhada e relacionamento então eu cortei a caminhada da minha lista. E com isso eu fui ficando bastante sedentária. Então o que eu decidi para esse ano, esse mês de fevereiro eu vou fazer caminhada de novo, e a partir de março que eu vou voltar a trabalhar eu vou fazer academia. Vou fazer zumba, jump essas coisas. Ah e quando eu começar vai ter um post somente sobre tênis e looks fitness no blog, com e eu estou pensando em fazer vídeos sobre o assunto, o único que eu tenho certeza vai ser na loja da adidas para comprar algumas coisas. 

Eu pensei muito se a partir de março minha rotina iria ficar bastante corrida, então eu já fiz meu cronograma de postagens. E daqui uns dias eu libero ele no blog, vou fazer muito mais postagens sobre essa nova etapa saudável da minha vida, sobre a saúde se eu consegui ou não fazer com que eu não voltasse a adoecer, se eu consegui reeducar minha alimentação e muitas outras coisas. Como eu disse esse ano o blog vai ter muitas novidades boas, e aos poucos vou liberando elas para vocês. 


Gostaria de falar também sobre os comentários nas postagens, bom eu recebi algumas mensagens falando que não conseguiam comentar. Gente infelizmente eu ainda não sei o que aconteceu mas eu vejo a quantidade de comentários mas não consigo ler e nem responder, eu vou verificar novamente o html do blog e tentar resolver isso o mais rápido possível. 

Beijos

You Might Also Like

0 comentários