Famila

04:26

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

Definição de família:
  1. 1.
    grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto (esp. o pai, a mãe e os filhos).
  2. 2.
    grupo de pessoas com ancestralidade comum.


Atualmente muitas pessoas esqueceram o significado de familia, não só dos que dividem o mesmo teto, mas também daqueles que dividem o mesmo sangue, mesmo parentesco. A sua família são aqueles que te conhece desde o seu primeiro momento de vida até hoje. Algumas pessoas esquecem o siginificado de família, e acham que são somente aqueles que estão ali como qualquer outra pessoa. Mas não é bem assim, sua família é aquilo que tens de mais valioso na vida, são aqueles que vão se alegrar com você, chorar com você, lutar ao teu lado. "Ah, mas tenho desentendimentos com a minha família, e não tenho vontade de ter nenhum contato com eles, brigamos muito" 
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.
Efésios 4:32
Perdão é a palavra! Viver em paz com a família é algo tão puro, família é algo tão sagrado. Eu sou suspeita para falar porque depois de Deus minha família é o que eu mais amo, e sim eu amo mais a minha família que meus amigos. E sei que diante dessa afirmação de amar mais, meus amigos não ficaram tristes porque eu tenho certeza que se são meus amigos também amam a família mais que tudo. Família é a base da vitória de alguém, são suas primeiras referencias, seus primeiros amigos. Eu sou completamente apaixonada pelo minha família, com todos os defeitos, eu amo. Família é herança de Deus na terra.  

Família sobre o mesmo teto: Pai & Mãe 


Eu fico tão triste quando alguém fala perto de mim que não ama os pais, que prefere passar todos os dias com os amigos do que com seu pai ou sua mãe. Não estou dizendo que ficar com os amigos seja uma coisa ruim, mas pai e mãe é essencial. 
Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa -
Efésios 6:1-2
Eu sou completamente louca pela minha mãe e meu pai . Eles são minha referencia de pessoa, eles são o espelho do que eu sou hoje. Sempre me deram educação, batalharam por mim. Eu troco uma festa com os amigos em uma sexta a noite, por um jantar com meus pais. Tem finais de semana que eu não saio de casa porque eu amo ficar com eles. Não digo que todo mundo tem que ser assim, só estou dizendo que é uma rotina minha, uma paixão minha é a família. Não brigue com seus pais, lembre-se do que diz aquela linda música do Legião Urbana - Pais e filhos: 
"Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo ,são crianças como você" 

Lembre-se, seu pai e sua mãe um dia tiveram a sua idade. Você acha que quando eles eram pequenos também não ficavam imaginando como seria os filhos deles, ou se seriam bons pais. Reconheça quem eles são, você já está virando um adulto, portanto, um dia será pai ou mãe. Que tipo de filho você quer ter?  Se você não honra a sua família, porque seu filho honrará você? Não tem motivo nenhum para isso acontecer. 
Hoje em dia o tempo passa rápido, e as pessoas que você ama se vão. Eu graças a Deus tenho meu pai, minha mãe e meu irmão ao meu lado. Já pensou perder algum deles? Você choraria não é? Se arrependeria pelo tempo perdido com toda certeza. Sentiria na pele a falta que eles fazem. Já parou para pensar a falta que você faz no dia a dia dos seus pais?

Se você é uma pessoa que se orgulha da sua família, que luta por eles, continue assim. Você no futuro não vai ter nenhum arrependimento de tempo perdido. E se você é desses que por qualquer coisa deixa a família de lado, pense novamente nos seus atos. Sua família precisa de você, mas você também precisa deles. Eles são essenciais para sua vida, só não espere perder alguém para sentir a dor da falta de uma família na pele. 






You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook